Receita de Bolo de Bolacha
Hello ♥
Hoje trago-vos uma das minhas receitas preferidas, bolo de bolacha! :)
É bem simples, leva poucos ingredientes, é rápido de fazer e o mais importante...é muito saboroso!
Ingredientes:
- 400ml de natas
- 385g de leite condensado cozido (1 lata)
- 3 folhas de gelatina
Como fazer:
Primeiro que tudo bater as natas (têm de estar frescas, eu costumo deixar as natas no frio pelo menos 24 horas), quando já tiverem as natas batidas e bem consistentes é só juntar aos poucos o leite condensado cozido e ir batendo, até obter um creme homogéneo.
Depois basta juntar as folhas de gelatina derretidas em 4 colheres de água (devem ser previamente demolhadas para facilitar), bater mais um pouco o creme e já está feito o creme! Não é simples?
De seguida, numa forma de fundo removível (ou num prato e com um aro) intervalar camadas de bolacha molhada em café com o creme e decorar a gosto.
Eu gosto de decorar com caramelo! :) Gosto muito de caramelo...mas podem decorar com tudo o que quiserem e que mais gostarem.
Levar ao frio durante 4 horas.
Experimentem!
Beijinhos